O PMI

O PMI® é uma das maiores associações profissionais sem fins lucrativos para profissionais de gerenciamento de projetos. Nossos recursos profissionais e pesquisa apoiam mais de 700.000 membros, profissionais certificados e voluntários em quase todos os países do mundo no aprimoramento de suas carreiras, na melhoria do sucesso de suas organizações e num maior amadurecimento da profissão.

A liderança mundial do PMI na área de gerenciamento de projetos é reforçada por padrões e programas de certificação mundialmente reconhecidos, programas acadêmicos, pesquisas de mercado, capítulos e comunidades de prática e oportunidades de desenvolvimento profissional.

O Project Management Institute (PMI®) foi fundado em 1969 por um grupo de 5 profissionais que entendiam o valor do networking, do compartilhamento das informações dos processos e da discussão dos problemas comuns de projetos.

Após a primeira reunião oficial em outubro de 1969, no Georgia Institute of Technology em Atlanta, Geórgia, EUA, o grupo constituiu oficialmente a associação na Pensilvânia, EUA. Desde então, o PMI cresceu e se tornou o maior defensor mundial da profissão de gerenciamento de projetos

Durante quase 40 anos, o PMI vem dando a seus associados a oportunidade de compartilhar teorias, melhores práticas e experiências em gerenciamento de projetos.

Os associados podem acessar as informações mais recentes do setor nas publicações e periódicos do PMI.
O PMI promove seminários internacionais e oficinas de estudos sobre tópicos de ponta, aumentando assim a exposição profissional de seus associados através do networking e da participação voluntária em projetos.

Todos os principais setores estão representados, inclusive tecnologia da informação, defesa e aeroespacial, serviços financeiros, telecomunicações, engenharia e construção, agências governamentais, seguro, saúde e muitos outros.
A meta principal do PMI é avançar na prática, na ciência e na profissão de gerenciamento de projetos em todo o mundo, de uma maneira consciente e pró-ativa, para que as organizações em todos os lugares apóiem, valorizem e utilizem o gerenciamento de projetos – e então atribuam seus sucessos a ele.

Os produtos e serviços fornecidos são:

  • Certificação
  • Programa de Desenvolvimento Profissional
  • Pesquisas e Padrões
  • Publicações

Principal compromisso: “Promover o Profissionalismo e a Ética em Gerenciamento de Projetos”.

Site: www.pmi.org

Estrutura Previous post Estrutura Contato Next post Contato