Voluntariado

Envolva-se. Faça a diferença. Seja um voluntário.

 

 

asvariasformasdemotivacao

 Faça sua marca no PMI e na profissão. Como membro, você pode oferecer-se para trabalhar, e para conduzir atividades que promovam a profissão de Gerente de Projetos e o Instituto.

Ser voluntário é ter uma excelente oportunidade para você aumentar sua rede de relacionamentos, experimentar e compartilhar as melhores práticas em gerenciamento de projetos, participar de eventos bem interessantes de acordo com a sua atuação no capítulo, dentre outros inúmeros benefícios.

Benefícios do Voluntariado

Melhorar a profissão de gerenciamento de projetos, colher os benefícios de conexões em expansão, e alavancar oportunidades de progressão na carreira ao mesmo tempo voluntariado com PMI:

1) Construir uma rede profissional

Construa a sua rede profissional, forjando relações duradouras com milhares de voluntários do PMI e profissionais em todo o mundo.

2) Ganho de habilidades e experiências

Desenvolver e aprimorar novas habilidades vitais, incluindo técnicas de liderança, de colaboração e de team-building.

3) Desenvolver como líder

Alavancar oportunidades para desenvolver suas habilidades de liderança pessoal ao fazer uma diferença em sua profissão, comunidade e na vida.

Voluntariado no PMI-AM:

O voluntariado no PMI-AM se desenvolve através de projetos, programas ou ações operacionais com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras.

Ao voluntariar-se, traga com você o engajamento, a participação consciente e grau de comprometimento, onde as ações serão acompanhadas nas reuniões e as expectativas devidamente alinhadas, juntamente à diretoria e partes envolvidas.

As iniciativas do PMI-AM depende dos voluntários para serem contempladas, estes vão agir no gerenciamento e desenvolvimento de projetos e serviços específicos, seja na sua área profissional ou com o apoio de um profissional experiente.

Em nosso capítulo, temos os alguns pré-requisitos para ser um voluntário:
1) Ser filiado ao PMI-AM;
2) Participar de uma reunião de nivelamento sobre o voluntariado;

Perguntas frequentes:

1) É preciso ter um tempo mínimo disponível para voluntariar?
Resp.: Não. O voluntário disponibiliza quanto tempo ele puder para o trabalho voluntário.
2) É preciso ser certificado para voluntariar?
Resp.: Não. Basta apenas ter os pré-requisitos descritos acima.
3) Obtém-se PDU com o trabalho voluntário?
Resp.: Sim. Observando os limites e orientações da documentação do PMI.

Entre em contato:

presidente@pmiam.org

Página de Voluntários do PMI: http://www.pmi.org/membership/volunteer-opportunities.aspx

X Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos Previous post X Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos Grupo de Estudos PMI AM Next post Grupo de Estudos PMI AM